domingo

Você é linda!

Oi, gente.
Hoje eu faria uma resenha, mas algumas coisas aconteceram e eu preferi fazer este post. Vamos lá?
O que é autoestima? Em psicologiaautoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. Tudo bem, mas vamos falar da autoestima positiva, pois essa é a melhor, não é? 

Pra mim, a autoestima "positiva" é você gostar de si mesma, é saber rir dos seus próprios defeitos e saber que você é lotada de qualidades, autoestima é uma pessoa falar: "Ei, você é feia." , e você rir, pois essa é a resposta para muita coisa, o sorriso, sim, esses dentes lindos que você tem podem ser a resposta de muitas coisas. Enfim, ter autoestima é você se gostar. 
Se tem uma coisa chata são as pessoas com baixa autoestima, vivem reclamando de si mesma, nunca sorriem, e, o mais chato: apontam os defeitos de outras pessoas para amenizar os seus, cara, isso é feio. Às vezes acontece sem querer, claro, quem nunca falou de alguém em uma rodinha de amigas? Tudo bem isso, só que não é necessário a pessoa ficar sabendo o que você acha dela, pois todos nós temos uma opinião e se todos decidissem contar o que pensam? Meu Deus, aconteceria a terceira guerra mundial! 
Se você se acha bonita, você não precisa de ninguém para te convencer disso, você é linda, pronto, acabou, você me acha feia? Que legal. Essa seria a resposta. Ninguém, sim, eu disse ninguém, consegue agradar a todos, sempre tem alguém que é "perfeita", mas que desagrada algum, e isso é normal, pois todos são livres para pensarem o que der vontade, mas quando uma pessoa tem aquela autoestima, se acha bonita, é feliz, quem disse que ela vai ligar para o que as pessoas pensam? Vocês já perceberam que a maioria das pessoas bonitas são felizes? A beleza, por mais que muitos digam que não, ela vem de dentro pra fora, pessoas bonitas são aquelas que são felizes.
Esses dias eu estava conversando com uma amiga, ela disse que se achava feia e que nunca iria encontrar alguém que gostasse de verdade dela, sim, ela achava isso só porque se achava feia, querida, oi? Se uma pessoa não gosta de você, ela não é pra você. Um dia todas nós (ou todos, se algum menino tiver lendo isso, não sinta-se excluído) vamos estar velhos, com rugas, com aquela pele caída que bate no chão, e aí? Cadê a beleza? 
Enfim, a mensagem principal é essa: Goste de você mesmo que ninguém goste, se ache bonita, seja feliz, mesmo que a televisão diga o contrário, você é linda!

2 comentários:

  1. Oi, Isa!

    Ótima reflexão! Amei o texto e concordo em gênero, número e grau! Não tem nada pior que uma pessoa que não sabe reconhecer o próprio valor e vive apontando defeitinhos em si mesma e nos outros! E eu também concordo que bonitas mesmo são as pessoas felizes que vivem com um brilho gostoso no olhar!

    Um beijo,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Inara ♥ Sério, nem acreditei quando você comentou, eu amo seu blog ♥ Fico feliz que tenha gostado da reflexão, beijos ♥

    ResponderExcluir